LJA RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Átomo
Átomo
Admin
Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/08/2019
Idade : 40
https://ljarpg.forumeiros.com

Mammoth City Empty Mammoth City

Qui Jul 09, 2020 10:53 pm
Mammoth City, New Jersey. A base de operações do Homem-Borracha, o Goma Escarlate. Patrick "Enguia" O'Brian apreciava a noite na espelunca Anjo Vermelho. Apreciar talvez não seja a palavra mais adequada para a ocasião. Suportar seria mais condizente com a realidade. Afinal, a cantora da noite era Sheila Sorrell, também conhecida como Janet pelos frequentadores do Anjo Vermelho e como Lady Granito pelos agentes da lei de Mammoth City. O charme e a beleza de Janet eram certamente as razões pelas quais ela atraía tantos fregueses para o estabelecimento. A voz dela, contudo, era um caso a parte.

Mammoth City 68618110

Ela já foi uma aspirante a cantora de opera, mas sua cantoria desafinada - bem como sua escassez de talento - impediu que sua carreira prosseguisse. Ainda assim, os homens parecem surdos para sua voz, visto que a visão dela já é suficiente para encantar a todos. Um dos admiradores de Janet, um certo Doutor Carlon, desenvolveu um soro que preservaria a "formosura" dela para a eternidade. Mas um efeito colateral da fórmula tornou a pele de Janet dura como granito. Janet se tornou então a Lady Granito, iniciando uma série de roubos em Mammoth City, com o intuito de financiar seu próprio espetáculo de opera.
Posteriormente, o Homem-Borracha encontrou um antídoto para a condição de Janet. Ela não tinha mais qualquer recordação dos crimes que cometera e como as vítimas recuperaram todo o dinheiro, ela não foi indiciada. Mas O'Brian sabia que Janet ainda tinha o coração de pedra da Lady Granito. Então ele aparecia regularmente no Anjo Vermelho com a justificativa de monitorar os passos de Janet. Embora fosse mais um pretexto para aproveitar a boêmia local. E claro, a voz de Janet era inaudível, mas ela continuava deslumbrante. Contudo, O'Brian prestou atenção a algo mais naquela noite. Enquanto Janet distraia todos com sua presença de palco, alguém aproveitava para faturar alguns trocados.

Mammoth City 1886303-tyme_1

Um sujeito com cara de relógio aproveitava a distração proporcionada por Janet para roubar alguns desavisados. Mas talvez o punguista não precisasse do chamariz de Janet, afinal. Conforme o homem com cara de relógio circulava pelo recinto, o tempo desacelerava ao redor dele. Curioso que alguém com o poder de retardar o tempo praticasse atos tão banais como roubar relógios caros em um cassino. O crime certamente não torna as pessoas mais inteligentes. O problema é que embora fosse um criminoso do segundo escalão, a habilidade de manipular o tempo não era o tipo de coisa que um super-herói deveria subestimar.


Nota Narrativa: eu mesclei a Lady Granito da Era de Ouro com a versão atual. A versão original da personagem foi criada em 1946 pelo próprio criador do Homem-Borracha, Jack Cole. A nova versão, Janet Granito, apareceu na última minissérie do Homem-Borracha escrita por Gail Simone. Abaixo uma imagem da Lady Granito original.

Mammoth City Latest?cb=20110616132017
Homem Borracha
Homem Borracha
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/07/2020

Mammoth City Empty Re: Mammoth City

Sex Jul 17, 2020 6:59 pm
Tocaia.
Todo bom detetive tem que saber fazer uma... Mesmo que num bar, bebendo uns bons drinques e ouvindo uma mulher que ficaria melhor cantando num filme mudo...
Vocês estão com sorte então, pois estão tendo a oportunidade de acompanhar o melhor detetive (Tá... o segundo por causa do Batman... Tá... o terceiro por causa do questão... Eh.. vamos continuar? ) em uma de suas ações rotineiras.
Meu nome é Patrick O'Brien. Durante um tempo eu fui muito conhecido como Enguia. Mas hoje em dia o meu fã clube maior gosta de me chamar de HOMEM BORRACHA!

Tá... Eu me empolguei...

A noite tava tranquila: meu copo bem cheio ajudando a esquecer a voz da Lady Granito, uma ou outra gatinha passando e... O que é aquilo? Um maluco com cara de relógio roubando... relógios?
Esse deve ser da galeria do morcego! Eles é que gostam desses roubos doidos, tipo roubar bebês gêmeos, aves exóticas e brinquedos...
Eu realmente tenho mais a fazer hoje, tipo aquela loira ali perto do palco, mas pega mal eu deixar um pela-saco desses se criar na minha área. Aí daqui a pouco eu tô encarando o homem minhoca ou coisa do tipo.
Eu rapidamente assumo meu visual de herói (O que? Você achou que eu tava vestido com um colant vermelho no meio do clube?) e me estico até chegar próximo a ele. Como o cara desacelera o tempo, vou atacar com tudo, prendendo ele numa bola.

- Sabe que horas são? Sério.. Eu esqueci meu relógio hoje...
Átomo
Átomo
Admin
Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/08/2019
Idade : 40
https://ljarpg.forumeiros.com

Mammoth City Empty Re: Mammoth City

Sáb Jul 18, 2020 9:41 pm
Para não permitir que o ladrão de relógios tivesse uma chance de usar seus poderes, o Homem-Borracha agiu rápido e prontamente o envolveu ao assumir uma forma oval. Quantos heróis são capazes de prender um criminoso em seu próprio corpo? Certamente, o Homem-Borracha era um combatente do crime único.
O criminoso se debateu durante alguns segundos mas seus movimentos logo cessaram. Talvez tivesse perdido a consciência devido ao quicar do Homem-Borracha. O esticador escarlate parecia no controle mas ele logo sentiu uma sensação dolorosa. A princípio, o Homem-Borracha pensou que o homem com face de relógio fosse de algum modo responsável pelo desconforto que sentiu. Mas ao soltá-lo, o Homem-Borracha percebeu que seu adversário estava mesmo inconsciente. Contudo, ele se deu conta de que agora havia outro indivíduo no recinto os encarando.

Mammoth City D-c-st12

O recém-chegado parecia também obcecado pelo tema do tempo. Mas sua vestimenta tinha um aspecto retrô quase vitoriano. O estranho praticamente ignorou o Homem-Borracha, voltando toda a sua atenção para o criminoso subjugado anteriormente pelo herói.

- Doutor Tempo, eu pensei que tínhamos nos entendido! Pelo visto, minha polidez interferiu no seu julgamento. Talvez você tenha pensado que eu estava suplicando quando, na verdade, estava ordenando. Como você cometeu o atrevimento de ignorar minha advertência de nunca mais manipular o tempo, medidas drásticas tornam-se necessárias. Infelizmente, eu terei de varrer você dos registros históricos. Em outra circunstância, eu até mesmo sentiria remorso... ...mas sabendo que nunca mais voltarei a lembrar de sua existência... ...não há o que lamentar...

O sujeito desconhecido então apontou uma espécie de bastão - com um relógio encapsulado na ponta - para a direção do Doutor Tempo. Um sorriso desmedido se formou no rosto do pretenso executor, quando este apontou o aparato. Mas o Homem-Borracha notou outras características peculiares. O herói de Mammoth City poderia jurar que viu a mão esquerda do homem transformar-se radicalmente em pequenos intervalos. Em um determinado instante parecia a mão de um animal para no seguinte assumir um aspecto decrépito e envelhecido. O semblante do homem também manifestava diversas microexpressões por segundo. Quem quer que fosse, não pertencia a aquele mundo ou época.

Homem Borracha
Homem Borracha
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/07/2020

Mammoth City Empty Re: Mammoth City

Qua Jul 22, 2020 8:54 pm
Pronto. Bandido fuleiro preso. Ele se debate um pouco e eu sinto algo me incomodar, mas seguro a onda. Quando volto à minha forma normal, vejo o cara caído no chão.

- Isso foi tão rápido que nem vi o tempo passar...

Bandido derrubado? Ok!
Piadinha temática cretina? Ok!
Piscada pra gata mais próxima? Ok!
Outro maluco com roupa de relógio?  O quê?

- Doutor Tempo, eu pensei que tínhamos nos entendido! Pelo visto, minha polidez interferiu no seu julgamento. Talvez você tenha pensado que eu estava suplicando quando, na verdade, estava ordenando. Como você cometeu o atrevimento de ignorar minha advertência de nunca mais manipular o tempo, medidas drásticas tornam-se necessárias. Infelizmente, eu terei de varrer você dos registros históricos. Em outra circunstância, eu até mesmo sentiria remorso... ...mas sabendo que nunca mais voltarei a lembrar de sua existência... ...não há o que lamentar...

- Desculpa interromper aí a sua conversa com o cara desacordado, mas, se você não reparou, essa não é uma noite muito boa pra malucos vestidos de relógio virem zoar na minha área...

O cara começa a ficar estranho (mais ainda) com o rosto mundando, a mão virando garra e depois mão de velho...

- Eu sei que vou me arrepender de perguntar, mas o que é você? E isso aí pega? Porque eu não sei se a minha carteira de vacinação tá em dia...

Eu falo isso e puxo o relógio parado, me colocando entre ele e o relógio com tremelique. Eu não vejo a hora disso aqui fazer algum sentido...
Átomo
Átomo
Admin
Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/08/2019
Idade : 40
https://ljarpg.forumeiros.com

Mammoth City Empty Re: Mammoth City

Ter Ago 04, 2020 6:51 pm
Notando a intenção hostil do recém-chegado para com o Doutor Tempo, o Homem-Borracha se posicionou entre os dois. O adversário desconhecido então baixou seu cetro e falou num tom pesaroso, como se quisesse ser compreendido. Afinal, não é que todos os vilões querem?

- Você realmente arriscaria sua vida para salvar alguém como o Doutor Tempo? Talvez eu esteja sendo muito severo. Muitos detalhes precisam ser modificados no contínuo espaço-tempo para que tudo se resolva a contento. Eu explicaria a você se tivesse tempo, justiceiro. Mas nunca detemos tempo suficiente. É necessário conquistá-lo sempre. Saiba somente que tudo o que eu faço é por ela. Para que ela viva numa época melhor. Os avanços tecnológicos da humanidade progrediram sem qualquer parcimônia. E as gerações futuras pagarão um preço terrível. Neste período de tempo ocorreu uma progressão sem precedentes nos estudos da viagem do tempo. Haverão consequências. E quem melhor do que aquele que iniciou esses estudos para remediar o problema? Diga aos seus amigos justiceiros que saiam do meu caminho. Caso contrário, eu não serei tão generoso na próxima vez que nos encontrarmos...

A vida do Doutor Tempo foi poupada, mas seu aparelho de desaceleração foi subitamente desintegrado. O estranho desapareceu da vista do Homem-Borracha no instante seguinte. Agora cabia ao Homem-Borracha decidir o que fazer com os fatos descobertos. Ele foi recentemente nomeado membro da Liga da Justiça - para o desgosto de Ralph Dibny, que se sentia inútil para a equipe na presença de Patrick. Aparentemente, o vilão misterioso se referiu aos amigos justiceiros do Homem-Borracha, como se não desejasse a interferência da Liga da Justiça. Mas frustrar criminosos era praticamente uma especialidade do Homem-Borracha...

[ADENDO] Para acelerar o ritmo da narrativa, estou considerando que o Homem-Borracha já solicitou transporte para o satélite da Liga da Justiça e encontra-se neste momento ao lado dos demais justiceiros.
Conteúdo patrocinado

Mammoth City Empty Re: Mammoth City

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos